Capa da Página Com ajuda de helicóptero, PM prende dupla suspeita de furtos de veículos em Pará de Minas; um terceiro envolvido conseguiu fugir - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

02/08/2024 às 09:09h

Com ajuda de helicóptero, PM prende dupla suspeita de furtos de veículos em Pará de Minas; um terceiro envolvido conseguiu fugir

Facebook

Com emprego do helicóptero Pegasus, a Polícia Militar de Pará de Minas prendeu no início da tarde dessa quinta-feira (1º/8), entre os bairros João Paulo II e Veredas, uma dupla suspeita de envolvimento em furtos de veículos na cidade e região. Um terceiro indivíduo que estava com os criminosos, conseguiu fugir por uma mata. O carro que eles ocupavam foi apreendido. A ação ainda contou com o apoio da Guarda Civil Municipal.

Após identificar que um carro suspeito de ser usado em outros furtos em Pará de Minas, entrou na cidade, os militares montaram uma operação e localizaram o veículo, com placas do Rio de Janeiro, próximo à Vila Ferreira. Nesse momento, ao visualizarem os policiais, os autores tentaram fugir para uma fazenda próximo ao Parque de Exposições, onde dois foram capturados, como confirma o tenente-coronel André de Souza Bastos, comandante da 19ª Companhia Independente.

Ainda segundo o comandante os infratores de 19 e 20 anos de idade, são da cidade de Divinópolis, assim como o terceiro foragido. Ambos confessaram o intuito da vinda deles à Pará de Minas:

Clique e Ouça Tenente-coronel Bastos

O comandante afirma que a PM de Pará de Minas vai continuar realizando operações como essa e ainda dá um recado para criminosos que pretendem entrar na cidade para cometer furtos e roubos de veículos:

Clique e Ouça Tenente-coronel Bastos

Não foram encontradas armas com os suspeitos. O comandante ainda destacou a importância do emprego da aeronave Pegasus da PM na operação:

Clique e Ouça Tenente-coronel Bastos

Segundo a PM, essa foi a segunda vez que os suspeitos presos estiveram em Pará de Minas para cometerem crimes. A dupla já tem passagens criminais e um deles, recentemente, ficou preso por 4 anos. Ambos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas.

Reportagem Kelvin Fernandes e Texto Sérgio Viana

Fotos: PMMG


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: