30/04/2024 às 07:21h
Dois policiais militares foram presos no último domingo (28), após se envolverem em briga generalizada em um bar na cidade de Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte. Clientes do estabelecimento foram agredidos com coronhadas e uma pessoa foi baleada.
O desentendimento começou com uma discussão por conta de carros estacionados em fila dupla, que estavam atrapalhando a saída dos frequentadores do local. Testemunhas afirmam que os policiais, que apresentavam sinais de embriaguez, teriam ficado irritados com a fila de veículos e começaram a dar coronhadas em vários dos presentes de forma aleatória, além de balear um homem de 52 anos na cabeça.
O disparo teria sido dado pelo policial com uma arma repassada por uma mulher, também militar. Após o tiro, ele fugiu do local e foi preso na casa da avó dele. O homem disse aos agentes que três homens teriam tentado agredi-lo e que, ao ver que um dos homens, simulou pegar uma arma, ele resolveu pegar o revólver da colega e dar ‘disparos na direção do chão’.
O homem baleado na cabeça foi encaminhado para um hospital de Sete Lagoas, na região Central de Minas, onde foi entubado. Outras três vítimas tiveram ferimentos na cabeça, ouvido e bochecha por conta das agressões, mas não são graves. Além da ocorrência da confusão, foi registrado um boletim por abordagem truculenta, já que o policial alegou ter sido pisoteado e chutado.
Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada para atender a ocorrência e prendeu os agentes envolvidos em flagrante. A prisão dos militares foi ratificada pela Polícia Civil. O caso segue em apuração.
Com informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
23/02/2024 - Trio é detido com grande quantidade de drogas e munições em Nova Serrana
23/02/2024 - Adolescentes são detidos com motocicleta furtada
23/02/2024 - Três ficam feridos após acidente entre carros em Itaúna
23/02/2024 - Dois foragidos da Justiça acabam presos em Pitangui
23/02/2024 - Adolescente é detido por tráfico de drogas em Martinho Campos
23/02/2024 - Motorista vai preso por corrupção ao oferecer “cafezinho” para policiais