Na tarde desse domingo (1º), por volta das 14h30, militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para o resgate de uma criança, de 4 anos, que teria se afogado em piscina no bairro São Geraldo, em Itaúna.
Em trabalho conjunto com a equipe do Samu, os bombeiros realizaram as manobras na vítima, que já se encontrava do lado de fora da piscina. Após aproximadamente 10 minutos de reanimação cardiopulmonar, a criança retomou a respiração e frequência cardíaca.
Logo, a vítima foi conduzida para o hospital Manoel Gonçalves de Itaúna, onde deu entrada na sala vermelha, sendo atendida pela equipe de plantão.
Após o primeiro atendimento, o médico da unidade solicitou da unidade aérea do CBMMG para transferência da vítima ao hospital João XXIII.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
06/02/2024 - Incêndio em loja de roupa mobiliza bombeiros, em Divinópolis
05/02/2024 - PM prende mais um foragido da justiça em Pitangui
05/02/2024 - Motorista e passageiro ficam gravemente feridos após carro bater em muro
05/02/2024 - Polícia Militar prende homem e apreende veículo adulterado na MG-423
05/02/2024 - Homem com sinais de embriagues bate veículo em mureta de proteção na MG-050
05/02/2024 - Militares apreendem drogas e munição em Divinópolis
05/02/2024 - PM prende autor de furto de fiação elétrica de hospital de Divinópolis
05/02/2024 - Colisão entre caminhão e carro na MG 431, em Itaúna