De segunda a sexta, das 8h as 17h
18/11/2024 às 08:44h
A Polícia Civil investiga um possível caso de maus-tratos envolvendo uma criança de dois anos, que deu entrada com múltiplas lesões pelo corpo na última sexta-feira (15/11), na UPA de Pará de Minas. Devido a situação clínica do menino, ele teve que ser transferido para o Hospital São João de Deus, em Divinópolis. O fato teria ocorrido em uma casa religiosa no bairro Santos Dumont. O responsável e um membro do local, além da mãe da vítima chegaram a serem presos no último sábado (16/11).
Na data do fato, a Polícia Militar (PM) foi acionada a UPA, onde recebeu informações do caso pela equipe médica. Tanto os profissionais da saúde, quanto os policiais desconfiaram da alegação da mãe da criança, devido aos ferimentos no menino. Diante da situação, os militares fizeram diligências, como conta o sargento Rony Guilherme, militar da 19ª Companhia Independente:
Clique e Ouça Sargento Rony
Sargento Rony conta que ao chegar na casa religiosa, a PM acionou a Perícia Técnica ao local. Posteriormente, após os levantamentos feitos, os militares efetuaram a prisão do responsável pelo imóvel e por outro indivíduo que atua no local:
Clique e Ouça Sargento Rony
A mãe da criança também acabou presa após uma confusão no hospital de Divinópolis. Segundo Sargento Rony, os 3 foram autuados em flagrante pela Polícia Civil e chegaram a serem encaminhados para a Pio Canedo:
Clique e Ouça Sargento Rony
Incêndio na casa religiosa
O caso chocou populares e agitou as redes sociais. Na tarde do último sábado (16/11), algumas pessoas, indignadas com a situação, foram até a casa religiosa, usada como templo de religião de matriz africana e atearam fogo no local, além de fazerem depredações. A PM, a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros foram acionadas.
No local, foi constatada uma invasão por parte de populares que atearam fogo. Durante o combate, a equipe dos Bombeiros se deparou com três adolescentes, sendo dois rapazes e uma moça, os quais se esconderam no quintal dos fundos para escapar da possibilidade real de agressão, uma vez que estavam dentro do templo no momento do fato.
A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas para garantir a segurança dos indivíduos e apurar os motivos reais do ocorrido. O incêndio foi debelado rapidamente e ninguém se feriu.
Investigação
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e deve passar mais informações posteriormente. Nas redes sociais, populares ligam as lesões a um ritual religioso. Já outras suspeitam de abuso, devido as lesões no corpo do menino, mas até o momento nada oficial foi repassado.
Estado de Saúde
O atual estado de saúde da criança também não foi repassado pelo hospital. Muitas informações desencontradas estão sendo repassadas nas redes sociais, porém nenhuma informação oficial foi noticiada aos órgãos de imprensa.
Por JC Notícias
Fotos: Redes Sociais
21/02/2025 - Homem é detido após ameaçar de morte a própria mãe na Vila Ferreira
21/02/2025 - PM prende taxista transportando arma de fogo e apreende drogas com outro envolvido
21/02/2025 - PM apreende grande quantidade de drogas e localiza plantação ilegal de maconha
21/02/2025 - Empregada doméstica é presa após furtar quase R$ 10 mil de patroa
20/02/2025 - Homem é detido com espingarda ilegal após agredir a enteada de 14 anos no Santos Dumont
20/02/2025 - Motorista inabilitado provoca acidente com caminhão na MG-431
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h