O delegado aposentado Hudson Maldonado Gama foi morto, na tarde dessa quarta-feira (22), e teve a casa incendiada no bairro CDI II, em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais. Equipes da Polícia Militar foram acionadas e constataram o óbito.
Segundo a Polícia Civil, informações preliminares indicam que o suspeito teria entrado na casa e ateado fogo na vítima, que estava acamada. O fogo acabou se espalhando e incendiando o quarto onde o aposentado estava. O criminoso ainda não foi identificado e não se sabe o motivo do crime.
O idoso estava doente e era acompanhado por uma cuidadora, que é testemunha do crime. Ela disse que o homem entrou na casa segurando uma faca e pediu para ficar do lado de fora.
Depois, ela viu o fogo. A mulher teria sido abordada perto da porta da casa e logo saiu para a rua, não presenciando o crime. Os policiais ainda não sabem se Hudson chegou a ser esfaqueado antes do criminoso atear fogo no corpo dele. A causa da morte só será determinada após análise do Instituto Médico Legal (IML).
O local foi isolado pela perícia e o caso segue sendo investigado.
Com informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
21/02/2023 - Suspeito de tráfico é preso no bairro São Paulo
21/02/2023 - Homem ameaça vizinhos com revólver e machado em Pequi
21/02/2023 - Homem faz a mãe refém, joga gasolina no próprio corpo e ainda ameaça incendiar casa
21/02/2023 - PRF prende dois homens envolvidos com furto de carga na BR-262
21/02/2023 - PRF apreende cerca de 600 mil maços de cigarros contrabandeados na BR 381
18/02/2023 - Dupla que furtava tampa de carrocerias de caminhonetes é presa em Pará de Minas
18/02/2023 - Idoso morre após grave acidente na rodovia que liga Pequi a Sete Lagoas