26/10/2023 às 08:14h
O assassinato de uma mulher de 59 anos, na última segunda-feira (23), comoveu muitos pará-minenses. O corpo da vítima, que estava desaparecida há alguns dias foi encontrado após vizinhos e familiares dela acionaram o Corpo de Bombeiros, após sentiram forte odor vindo da casa onde ela morava, na Rua Maria Lina de Oliveira.
Conforme já informado pelo JC Notícias, equipes da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil foram até o local e encontraram a mulher sem vida, com uma faca cravada no pescoço. A vítima já estava em avançado estado de decomposição, oque leva a crer que o óbito havia ocorrido há alguns dias.
Para atualizar o caso, a reportagem do JC Notícias conversou com Douglas Valério de Barcelos, responsável pela delegacia de homicídios na Polícia Civil de Pará de Minas, o qual contou mais detalhes do crime e sobre como andam as investigações:
Clique e Ouça Delegado Douglas Valério
O delegado ainda destaca que as investigações, que contaram com entrevistas junto aos familiares da vítima, tem ajudado a PCMG na apuração do inquérito policial. Segundo ele, o suspeito do crime, companheiro da mulher de 59 anos, foi preso em Araxá.
Clique e Ouça Delegado Douglas Valério
No Brasil, casos de feminicídio são classificados como homicídio qualificado e o crime envolve violência doméstica e familiar, menosprezo ou discriminação à condição de mulher da vítima, com pena que podem chegar a 30 anos de prisão.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Arquivo Espacial FM
03/03/2023 - PM apreende grande quantidade de maconha com ajuda de cão farejador
03/03/2023 - Bandidos rendem funcionários de transportadora e rouba mercadorias em Nova Serrana
03/03/2023 - Ação em prédio inacabado termina com drogas apreendidas em Nova Serrana
03/03/2023 - Militares fazem surpresa para garoto fã da Polícia Militar em Papagaios
02/03/2023 - Motociclista morre após bater contra poste em frente a Fapam
02/03/2023 - Adolescente é detido com motocicleta furtada no bairro Santos Dumont
02/03/2023 - Idoso é preso com arma de fogo ilegal na zona rural de Pará de Minas
02/03/2023 - PM apreende adolescente que portava armas brancas no bairro Providência