26/10/2023 às 08:02h
Entre janeiro e setembro deste ano, as denúncias de imagens de abuso e de exploração sexual infantil na internet cresceram 84% em comparação ao mesmo período do ano passado. Isso é o que revelou a organização não governamental Safernet, que desde 2005 atua na promoção dos direitos humanos na internet.
Nesse período, a Safernet recebeu 54.840 novas denúncias de conteúdos com imagens de crianças abusadas sexualmente. No ano passado, foram 29.809 novas denúncias. O presidente da Safernet Brasil, Thiago Tavares, alertou que esses dados são referentes a “novos conteúdos ou novas páginas”, que nunca tinham sido denunciadas antes.
Para Tavares, o fato de crianças acessarem a internet cada vez mais cedo e sem supervisão dos responsáveis, preocupa, por isso, medidas devem ser tomadas entre familiares e a comunidade escolar.
As denúncias de páginas que contenham imagens de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser feitas na Central Nacional de Denúncias da Safernet Brasil. Em caso de suspeita de violência sexual contra crianças ou adolescentes, deve ser acionado o Disque 100.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
13/12/2023 - Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio em Itaúna
13/12/2023 - Duas pessoas ficam feridas em acidentes distintos na mesma rodovia, em Divinópolis
13/12/2023 - PM e Corpo de Bombeiros localizam idoso desaparecido
13/12/2023 - Vizinhos escutam gritos e homem é encontrado morto dentro de casa
12/12/2023 - Tentativa de roubo a banco no centro de Pará de Minas mobiliza forças de segurança
12/12/2023 - Adolescente morre após sofrer acidente com quadriciclo em Maravilhas
12/12/2023 - Suspeito de tráfico é detido com pedras de crack em Papagaios
12/12/2023 - Adolescente é detido por tráfico de drogas em Papagaios
12/12/2023 - Fotógrafo é preso suspeito de abusar de criança de 10 anos