Um desmanche irregular de veículos foi estourado pela Polícia Militar (PM), nessa quarta-feira (3), na cidade de Conceição do Pará. Até o momento, ninguém foi preso.
Os militares receberam informações sobre um veículo Fiat Siena, furtado na última terça-feira (2), na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, que o rastreador informava que o mesmo estava no povoado de Aldeia do Pará.
Diante da informação, foram acionadas equipes da PM de Nova Serrana, Pitangui, Conceição do Pará e Igaratinga, que foram para o local indicado, sendo constatado que os autores fugiram pelos fundos da residência. Documentos pessoais dos suspeitos foram localizados no imóvel.
Também no local, foram localizados 2 veículos, entre eles, um Fiat Siena, furtado no dia 2/4 na cidade de Contagem, o qual possuía rastreador. Outro carro do mesmo modelo, furtado na última segunda-feira (1º), em Divinópolis, também foi encontrado, praticamente todo desmontado, com todas as peças separadas.
Foi localizada também uma motocicleta, contudo não tinha placa e estava com chassi raspado. No local havia aidna 2 veículos sem queixa roubo/furto, porém, um deles estava com a carroceria cheia de peças de carros furtados.
Ainda de acordo com a PM, os autores utilizavam maçarico e cilindro grande de oxigênio para cortar as sucatas dos veículos para redução de espaço e retiradas dos chassis.
Todos os veículos e a motocicleta foram encaminhadas ao pátio credenciado do Detran-MG, junto com o material apreendido, incluindo ferramentas para desmanche. Foi realizado rastreamento no local, utilizando um drone, contudo os autores não foram encontrados na região.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
11/05/2024 - Motocicleta irregular é apreendida com motociclista inabilitado no bairro São José
11/05/2024 - Capivara causa acidente entre 3 veículos na BR-354
10/05/2024 - Suspeito de tráfico é preso com pedras de crack próximo ao Colégio Fernando Otávio
10/05/2024 - Duas pessoas ficam feridas após batida entre motocicletas no São Cristóvão
10/05/2024 - Mulher é presa suspeita de aplicar golpes de empréstimo consignado em aposentados