19/11/2024 às 08:32h
Um detento do regime semiaberto, suspeito de invadir uma casa na Rua Tarsila do Amaral, no bairro Cores de Minas, em Pará de Minas, no último sábado (16/11), acabou preso na tarde dessa segunda-feira (18/11), na construção do novo Fórum da cidade, durante operação conjunta da Polícia Penal, Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM). Além dele, outro preso que também trabalhava no local foi abordado e assumiu a posse de dois tabletes de maconha.
A ação foi conduzida pela Polícia Penal, que havia recebido denúncia que um detento em regime semiaberto, que atuava na construção do novo Fórum, havia invadido uma residência no bairro Cores de Minas. Os motivos da invasão ainda não foram esclarecidos. Com base na informação, a operação foi deflagrada, resultando na abordagem do suspeito e de outro homem com as 600 gramas de maconha, como confirma o policial penal Ferreira, em entrevista ao JC Notícias:
Clique e Ouça Policial Ferreira
Na posse do suspeito, foram encontradas aproximadamente 600 gramas de maconha e uma balança de precisão. Outro indivíduo, também detento em regime semiaberto, que estava no local, assumiu a posse do entorpecente, como confirma o policial penal:
Clique e Ouça Policial Ferreira
A operação contou ainda com o apoio de um cão do Canil da Polícia Penal, que foi fundamental na localização dos entorpecentes. A participação da PM e também da Guarda Municipal também foi bastante importante, como confirma o Inspetor Meneghin:
Clique e Ouça Inspetor Meneghin
Os dois detidos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário Doutor Pio Canedo, onde foram tomadas as providências legais cabíveis.
Por JC Notícias
Fotos: Espacial FM/GCM
30/07/2024 - Suspeito de estuprar mulheres é preso pela Polícia Civil
30/07/2024 - Motociclista morre após ser atingido por caminhonete que fazia ultrapassagem em rodovia
29/07/2024 - Homem é morto a tiros em bar no Residencial Cecília Meireles
29/07/2024 - Jovem morre após pular muros de residências no Grão Pará
29/07/2024 - Polícia investiga morte de menina de 2 anos dentro de casa em Divinópolis