Um detento da Penitenciária da cidade de Formiga, foi encontrado morto dentro de uma cela na noite da última terça-feira (11/2). Thaua Cristhian Loureiro de Oliveira, de 31 anos, estava preso na unidade desde o dia 29 de abril de 2024 e tinha registros anteriores no sistema prisional desde 2013.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), policiais penais foram chamados por colegas de cela de Thaua, informando que havia um preso morto.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram Thaua com sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apesar dos socorros prestados, o preso não resistiu e faleceu.
A Sejusp informou que a morte será investigada por meio de um Procedimento Interno Administrativo, que vai apurar as circunstâncias do ocorrido. Paralelamente, a Polícia Civil será responsável pelas investigações criminais sobre o caso.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
25/05/2024 - Quatro pessoas são presas tentando dar golpe com documentos falsos em banco
25/05/2024 - Ex-policial que queimou delegado diz que não queria matá-lo
25/05/2024 - Guerra do tráfico teria motivado chacina em festa com três mortos, diz polícia
24/05/2024 - Motociclista fica gravemente ferido após acidente na BR-262, em Pará de Minas
24/05/2024 - PM realiza operação Cinturão Rural em Pará de Minas
24/05/2024 - Idoso fica gravemente ferido em acidente entre carro e carreta na BR-494
24/05/2024 - Ex-policial civil é suspeito de matar delegado queimado vivo