Um detento da Penitenciária da cidade de Formiga, foi encontrado morto dentro de uma cela na noite da última terça-feira (11/2). Thaua Cristhian Loureiro de Oliveira, de 31 anos, estava preso na unidade desde o dia 29 de abril de 2024 e tinha registros anteriores no sistema prisional desde 2013.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), policiais penais foram chamados por colegas de cela de Thaua, informando que havia um preso morto.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram Thaua com sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apesar dos socorros prestados, o preso não resistiu e faleceu.
A Sejusp informou que a morte será investigada por meio de um Procedimento Interno Administrativo, que vai apurar as circunstâncias do ocorrido. Paralelamente, a Polícia Civil será responsável pelas investigações criminais sobre o caso.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
23/05/2024 - Homem é preso, suspeito de roubar celular de mulher em Pará de Minas
23/05/2024 - Polícia recupera diversos materiais furtados na zona rural de Itaúna
23/05/2024 - Homem furta barras de chocolate para trocar por drogas
23/05/2024 - Criminoso ateia fogo em casa e mata delegado aposentado
22/05/2024 - Idosa de 70 anos é atropelada por moto na contramão da Rua Major Fidélis
22/05/2024 - Homem é preso por receptação, posse ilegal de arma de fogo e adulteração de veículos
22/05/2024 - Idoso é preso suspeito por exploração sexual de adolescentes em Pitangui