Um detento da Penitenciária da cidade de Formiga, foi encontrado morto dentro de uma cela na noite da última terça-feira (11/2). Thaua Cristhian Loureiro de Oliveira, de 31 anos, estava preso na unidade desde o dia 29 de abril de 2024 e tinha registros anteriores no sistema prisional desde 2013.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), policiais penais foram chamados por colegas de cela de Thaua, informando que havia um preso morto.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram Thaua com sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apesar dos socorros prestados, o preso não resistiu e faleceu.
A Sejusp informou que a morte será investigada por meio de um Procedimento Interno Administrativo, que vai apurar as circunstâncias do ocorrido. Paralelamente, a Polícia Civil será responsável pelas investigações criminais sobre o caso.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
22/09/2023 - Corpo de Bombeiros faz buscas por homem que desapareceu em lago
21/09/2023 - Carro furtado em Sete Lagoas é localizado no bairro Recanto da Lagoa
21/09/2023 - Polícia procura suspeito de matar irmão a golpes de facão na zona rural de Papagaios
21/09/2023 - Suspeito de tráfico é preso com maconha e cocaína
20/09/2023 - Suspeitos de tráfico de drogas são presos no bairro Santos Dumont
20/09/2023 - Motorista de caminhonete morre após acidente com caminhão na MG-060, em Pequi
20/09/2023 - Suspeitos de assalto a mão armada são detidos em Nova Serrana