Um detento da Penitenciária da cidade de Formiga, foi encontrado morto dentro de uma cela na noite da última terça-feira (11/2). Thaua Cristhian Loureiro de Oliveira, de 31 anos, estava preso na unidade desde o dia 29 de abril de 2024 e tinha registros anteriores no sistema prisional desde 2013.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), policiais penais foram chamados por colegas de cela de Thaua, informando que havia um preso morto.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram Thaua com sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apesar dos socorros prestados, o preso não resistiu e faleceu.
A Sejusp informou que a morte será investigada por meio de um Procedimento Interno Administrativo, que vai apurar as circunstâncias do ocorrido. Paralelamente, a Polícia Civil será responsável pelas investigações criminais sobre o caso.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
23/11/2024 - Homem é preso por tráfico de drogas em São Gonçalo do Pará
23/11/2024 - Passageira de carro é baleada após motorista fugir de blitz
22/11/2024 - Morador de Pará de Minas é assassinado em Itaúna
22/11/2024 - Homem fica ferido após capotar carro na BR-262, em Pará de Minas
22/11/2024 - Adolescente é ameaçada de morte pelo ex-namorado em Pará de Minas
22/11/2024 - Motociclista fica gravemente ferido após acidente na MG-050
22/11/2024 - Ação conjunta prende suspeito de tráfico interestadual