Um detento de 33 anos, que estava em saída temporária, e que havia acabado de deixar a penitenciária Doutor Pio Canedo, em Pará de Minas, acabou morto a tiros, na manhã dessa quinta-feira (29).
A Polícia Militar (PM) foi acionada a unidade prisional, onde policias penais relataram que ouviram disparos de arma de fogo e foi visualizado pelas câmeras de monitoramento, um indivíduo correndo no meio da mata. Um veículo Kia Serato também foi visto fugindo sentindo ao parque de exposições de Pará de Minas.
Os agentes contaram ainda que o alvo dos disparos era um detento de 33 anos, que possui passagens por tráfico e uso de drogas, que estava de saída temporária e havia acabado de deixar o presídio.
Os
militares realizaram rastreamento e próximo a entrada de uma fazenda
foi localizado um pé de chinelo e diversas capsulas de munições
deflagradas. Em buscas pela mata, a vítima foi localizada caída, já
sem vida, com algumas perfurações.
Perícia
técnica foi acionada e realizou os trabalhos de praxe no local. O
corpo do indivíduo foi removido para o IML de Betim.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que uma equipe composta por investigadores, peritos e delegados compareceu ao local para coleta de informações. O inquérito para esclarecer a autoria e motivação do crime segue em andamento na Delegacia de Pará de Minas.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
15/03/2025 - Casal é detido após furtar celular em loteria no centro de Pará de Minas
15/03/2025 - Foragido da Justiça tenta fugir da PM, mas acaba preso em Pitangui
15/03/2025 - Motorista inabilitado é detido com carro adulterado na MG-060
15/03/2025 - Homem que estava em prisão domiciliar é detido por tráfico de drogas
15/03/2025 - Polícia Civil prende três suspeitos de extorsão contra idoso
15/03/2025 - Mãe é presa e namorado de 16 anos é apreendido por suspeita de agredir recém-nascida
14/03/2025 - Ônibus que levava estudantes de Pará de Minas para Papagaios pega fogo na MG-431