23/03/2024 às 07:24h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito instaurado para apurar um assassinato, ocorrido no último dia 11 de março, no interior de uma unidade prisional em Divinópolis. A vítima, um detento de 34 anos, foi asfixiada até a morte dentro de uma cela. O suspeito, de 32, também preso, foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado.
No dia dos fatos, o suspeito alertou um policial penal sobre o ocorrido, confessando ter matado o colega de cela. A equipe da Polícia Penal foi ao local e encontrou a vítima sem vida sobre a cama. Perícia técnica da PCMG constatou que o homem foi asfixiado.
Conforme informações do delegado responsável pelo inquérito, Hans Baia, a confissão do suspeito foi corroborada por evidências testemunhais e periciais. Durante o interrogatório, o autor detalhou como cometeu o crime, alegando que o fez devido a dívidas relacionadas a drogas.
Os demais detentos da cela foram impedidos pelo suspeito de intervir e, com medo de serem responsabilizados, acataram a ordem. O inquérito foi relatado à Justiça com o indiciamento do autor por homicídio qualificado por motivo fútil e emprego de asfixia.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
16/02/2023 - Homem é preso em carro furtado na MG-431; motorista do veículo fugiu para uma mata
16/02/2023 - PM apreende quase 80 tabletes de maconha e prende suspeito em Nova Serrana
16/02/2023 - Despachante é investigada por suspeita de estelionato
15/02/2023 - PRF prende caminhoneiro dirigindo embriagado na BR-262
15/02/2023 - Dois ficam feridos após acidente entre carros e ônibus na MG-050
15/02/2023 - Foragida da Justiça é presa na Praça Torquato de Almeida
15/02/2023 - Jovem é vítima de tentativa de homicídio em Nova Serrana