01/04/2023 às 08:00h
Detentos do regime semiaberto da Penitenciária Doutor Pio Canedo, em Pará de Minas, foram presos, suspeitos de tráfico de drogas na noite da última quinta-feira (30), no bairro Senador Valadares, em Pará de Minas.
Durante operação, militares do Tático Móvel da Polícia Militar (PM) se depararam com dois indivíduos em atitude suspeita, transitando em uma Honda Bis, cor vermelha na Rua Alemanha. Em dado momento, o garupeiro desembarcou e arremessou um objeto. Já o condutor fugiu.
O garupeiro foi abordado e identificado como um homem de 43 anos que possui registro de prisões anteriores pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo. O suspeito foi submetido à busca pessoal, sendo localizado em seu bolso R$180,00 em dinheiro, uma folha de cheque e um telefone celular.
Após buscas, os militares localizaram uma sacola que continha 7 buchas e um tablete de maconha, além de 2 papelotes e 3 porções de cocaína. Uma pedra de crack, uma balança de precisão e material para a preparação da droga, também foram encontrados.
De acordo com a PM, o suspeito relatou quem seria o condutor da moto e que estaria na Penitenciária Pio Canedo, sendo que os dois cumprem o regime de prisão semiaberto naquela unidade.
Em continuidade às diligências, o condutor da motocicleta, um homem de 35 anos que possui registros de prisões anteriores pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas, foi localizado na Penitenciária Pio Canedo, bem como o veículo utilizado na fuga. De acordo com a PM, o mesmo confessou o fato. Os autores foram encaminhados para a Delegacia, junto com o material apreendido. A moto foi removida para o pátio credenciado do Detran-MG.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
23/11/2023 - Três pessoas ficam feridas após acidente no Providência
23/11/2023 - Suspeito de tráfico de drogas é preso com arma de fogo em Papagaios
23/11/2023 - Mulher fica ferida após carro capotar em Itaúna
23/11/2023 - Polícia investiga assassinato de homem no Padre Libério
22/11/2023 - Procurado pela Justiça acaba preso em posto de combustíveis da BR-262 em Igaratinga