24/09/2024 às 07:19h
As Polícias Civil e Militar registraram dezenas de furtos de aparelhos celulares, cometidos nos três primeiros dias da Festa do Frango e do Suíno, que ocorreu dentro do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, o Chicão, em Pará de Minas. Vários relatos de vítimas foram publicados nas redes sociais. Algumas, inclusive denunciaram que os criminosos chegaram a ligar e mandar mensagem de telefones diferentes para contatos dos proprietários, solicitando senhas e códigos com a desculpa de verificar se realmente o aparelho era da vítima para fazer a devolução.
A suspeita é de que os furtos foram praticados por integrantes de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime, como confirma tenente Marcos, porta-voz da 19ª Companhia Independente. Segundo ele, ainda não é possível contabilizar todos os registros, já que as vítimas continuam registrando ocorrências, como ocorreu nessa segunda-feira (23/9):
Clique e Ouça Tenente Marcos
Os crimes somente deixaram de ser praticados no último dia do evento, quando a PM aumentou o reforço dentro do Parque, após ser solicitada, como confirma o tenente:
Clique e Ouça Tenente Marcos
A Polícia alerta para a importância de registrar boletim de ocorrência em caso de furto ou roubo de aparelho celular. Tenente Marcos também dá dicas importantes para evitar esse tipo de crime e orienta o proprietário a ter em mãos o IMEI cadastrado do telefone durante os registros:
Clique e Ouça Tenente Marcos
A Polícia segue em busca de localizar os autores e os aparelhos furtados.
Por JC Notícias
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
09/01/2023 - Batida entre dois caminhões e um carro deixa motorista morto na MG-439
09/01/2023 - Jovem é encontrado morto com marcas de tiros em Divinópolis
09/01/2023 - PRF recupera aproximadamente duas toneladas de carga saqueada na BR-381
07/01/2023 - Motociclista fica ferido após acidente entre moto e ônibus na Matinha
07/01/2023 - Adolescente é apreendido com 17 pinos de cocaína e 15 porções de crack em Pitangui
07/01/2023 - Jornalistas são agredidos por manifestantes em BH