24/09/2024 às 07:19h
As Polícias Civil e Militar registraram dezenas de furtos de aparelhos celulares, cometidos nos três primeiros dias da Festa do Frango e do Suíno, que ocorreu dentro do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, o Chicão, em Pará de Minas. Vários relatos de vítimas foram publicados nas redes sociais. Algumas, inclusive denunciaram que os criminosos chegaram a ligar e mandar mensagem de telefones diferentes para contatos dos proprietários, solicitando senhas e códigos com a desculpa de verificar se realmente o aparelho era da vítima para fazer a devolução.
A suspeita é de que os furtos foram praticados por integrantes de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime, como confirma tenente Marcos, porta-voz da 19ª Companhia Independente. Segundo ele, ainda não é possível contabilizar todos os registros, já que as vítimas continuam registrando ocorrências, como ocorreu nessa segunda-feira (23/9):
Clique e Ouça Tenente Marcos
Os crimes somente deixaram de ser praticados no último dia do evento, quando a PM aumentou o reforço dentro do Parque, após ser solicitada, como confirma o tenente:
Clique e Ouça Tenente Marcos
A Polícia alerta para a importância de registrar boletim de ocorrência em caso de furto ou roubo de aparelho celular. Tenente Marcos também dá dicas importantes para evitar esse tipo de crime e orienta o proprietário a ter em mãos o IMEI cadastrado do telefone durante os registros:
Clique e Ouça Tenente Marcos
A Polícia segue em busca de localizar os autores e os aparelhos furtados.
Por JC Notícias
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
08/06/2024 - Homem cai de motocicleta é precisa ser levado a UPA de Divinópolis
08/06/2024 - Homem é atropelado na MG 423 em São José da Varginha; estado de saúde dele é grave
07/06/2024 - Homem é encontrado morto e tem casa incendiada, em Bom Despacho
07/06/2024 - Garimpo ilegal é descoberto pela Polícia Ambiental, em Arcos
07/06/2024 - PM recupera veículo furtado na Zona Rural de Papagaios
07/06/2024 - Polícia Militar age rápido, recupera motocicleta roubada e identifica autores do crime