16/11/2024 às 08:46h
vil, a ação conjunta, que também teve o apoio da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), teve como objetivo fiscalizar estabelecimentos, visando combater crimes de falsificação e descaminho.
Em entrevista coletiva, o delegado Weslley Castro, revelou que a operação conjunta foi realizada após o recebimento de denúncias de que haviam bebidas falsificadas ou oriundas de descaminho sendo vendidas na cidade.
Ao longo da tarde desta quinta-feira, foram fiscalizadas cinco distribuidoras situadas em diferentes pontos da cidade. Os nomes dos estabelecimentos não foram informados.
A fiscalização resultou na apreensão de cerca de 200 garrafas de vinho, possivelmente oriundas de descaminho, e 54 garrafas de bebidas destiladas com indícios de falsificação.
Dos cinco estabelecimentos, apenas em um não tinha nada de errado. Os outros quatro apresentavam questões administrativas, sendo devidamente autuados pelos órgãos competentes.
Dos outros quatro, dois estabelecimentos tinham bebidas com indícios de falsificação, o que gerou procedimentos de prisão em flagrante delito aos seus respectivos donos.
Com informações do G1
Foto: PCMG
22/01/2025 - Mulher e motociclista ficam feridos após acidente na Ronaldo de Castro Alves
22/01/2025 - Suspeito de tráfico é preso no centro de Pará de Minas
22/01/2025 - Homem é preso após furtar celular em lanchonete no bairro de Fátima
22/01/2025 - Jovem é preso suspeito de furto em construção na cidade de São José da Varginha
22/01/2025 - Guarda Municipal esclarece vídeo sobre confusão no Parque do Bariri durante abordagem
22/01/2025 - PM prende homem e apreende grande quantidade de drogas e dinheiro
22/01/2025 - Homem é preso com armas de fogo e munições ilegais em Pitangui
21/01/2025 - Dupla é detida por tráfico de drogas na Matinha