A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou operações de combate à violência contra a mulher em Nova Serrana. No curso dos trabalhos policiais, dois homens foram detidos por tentativas de feminicídio distintas, ambas cometidas no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
A primeira ação, desencadeada na última terça-feira (18), teve como resultado a prisão de um homem de 27 anos, suspeito de esfaquear a ex-companheira, de 28, no bairro Veredas da Serra. O crime ocorreu em 29 de janeiro, quando o investigado invadiu a casa da jovem e a atacou com uma faca, desferindo golpes no pescoço e no tórax da ex.
No dia seguinte (19), um de 41 anos foi preso suspeito de tentar matar a ex-companheira, de 46, e o atual companheiro dela, de 52, no bairro Fausto Pinto da Fonseca II. O crime ocorreu em 27 de novembro de 2024, ocasião em que o investigado perseguiu as vítimas de carro e as atropelou, atingindo o homem.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Nova Serrana, que reuniu provas e representou pelas prisões, deferidas pelo Poder Judiciário.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
02/08/2024 - Três foragidos da Justiça são presos nas cidades de Pitangui e Nova Serrana
02/08/2024 - Operação investiga fraude milionária no setor de insumos de calçados
01/08/2024 - Motociclista fica ferida após acidente com carro na BR-352, em Pará de Minas
31/07/2024 - Ex-funcionário furta mercadorias em supermercado no centro de Pará de Minas
31/07/2024 - Radar na MG-431 é encontrado danificado por disparos de arma de fogo
31/07/2024 - Foragido da justiça com passagens por ameaça e tráfico é preso pela PM