A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou operações de combate à violência contra a mulher em Nova Serrana. No curso dos trabalhos policiais, dois homens foram detidos por tentativas de feminicídio distintas, ambas cometidas no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
A primeira ação, desencadeada na última terça-feira (18), teve como resultado a prisão de um homem de 27 anos, suspeito de esfaquear a ex-companheira, de 28, no bairro Veredas da Serra. O crime ocorreu em 29 de janeiro, quando o investigado invadiu a casa da jovem e a atacou com uma faca, desferindo golpes no pescoço e no tórax da ex.
No dia seguinte (19), um de 41 anos foi preso suspeito de tentar matar a ex-companheira, de 46, e o atual companheiro dela, de 52, no bairro Fausto Pinto da Fonseca II. O crime ocorreu em 27 de novembro de 2024, ocasião em que o investigado perseguiu as vítimas de carro e as atropelou, atingindo o homem.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Nova Serrana, que reuniu provas e representou pelas prisões, deferidas pelo Poder Judiciário.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
22/12/2023 - Batida entre carro e caminhão deixa uma pessoa morta e feridos na MG-050
22/12/2023 - Ocupantes de motocicleta ficam gravemente feridos após acidente com carreta
21/12/2023 - Dois ficam feridos após acidente entre carros na MG-431, em Pará de Minas
21/12/2023 - PM apreende quase 3 mil pedras de crack e prende motociclista suspeito de tráfico
21/12/2023 - PM apreende grande quantidade de drogas e prende jovem suspeito de tráfico
21/12/2023 - Adolescente é apreendido suspeito de roubo em Pitangui
21/12/2023 - Mulher filma irmãos de 9 e 4 anos em ato sexual por vingança