A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou operações de combate à violência contra a mulher em Nova Serrana. No curso dos trabalhos policiais, dois homens foram detidos por tentativas de feminicídio distintas, ambas cometidas no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
A primeira ação, desencadeada na última terça-feira (18), teve como resultado a prisão de um homem de 27 anos, suspeito de esfaquear a ex-companheira, de 28, no bairro Veredas da Serra. O crime ocorreu em 29 de janeiro, quando o investigado invadiu a casa da jovem e a atacou com uma faca, desferindo golpes no pescoço e no tórax da ex.
No dia seguinte (19), um de 41 anos foi preso suspeito de tentar matar a ex-companheira, de 46, e o atual companheiro dela, de 52, no bairro Fausto Pinto da Fonseca II. O crime ocorreu em 27 de novembro de 2024, ocasião em que o investigado perseguiu as vítimas de carro e as atropelou, atingindo o homem.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Nova Serrana, que reuniu provas e representou pelas prisões, deferidas pelo Poder Judiciário.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
05/10/2023 - PM recupera motocicleta furtada em Pará de Minas
05/10/2023 - Suspeito de envolvimento a roubo em Nova Serrana é preso em Igaratinga
05/10/2023 - Avião de Marília Mendonça caiu por causa de negligência, diz Polícia
04/10/2023 - Adolescente é apreendido após roubar celular e carteira no Dona Tunica
04/10/2023 - Adolescente perde celular e diz que foi roubado no bairro Grão Pará
04/10/2023 - Brasília furtada em Florestal é localizada em Onça de Pitangui