A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou operações de combate à violência contra a mulher em Nova Serrana. No curso dos trabalhos policiais, dois homens foram detidos por tentativas de feminicídio distintas, ambas cometidas no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
A primeira ação, desencadeada na última terça-feira (18), teve como resultado a prisão de um homem de 27 anos, suspeito de esfaquear a ex-companheira, de 28, no bairro Veredas da Serra. O crime ocorreu em 29 de janeiro, quando o investigado invadiu a casa da jovem e a atacou com uma faca, desferindo golpes no pescoço e no tórax da ex.
No dia seguinte (19), um de 41 anos foi preso suspeito de tentar matar a ex-companheira, de 46, e o atual companheiro dela, de 52, no bairro Fausto Pinto da Fonseca II. O crime ocorreu em 27 de novembro de 2024, ocasião em que o investigado perseguiu as vítimas de carro e as atropelou, atingindo o homem.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Nova Serrana, que reuniu provas e representou pelas prisões, deferidas pelo Poder Judiciário.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
01/09/2023 - Aparelho de eletrocardiograma e monitores são levados de unidade de saúde em Itaúna
31/08/2023 - Bombeiros auxiliam em parto no Residencial Cecília Meireles
31/08/2023 - Foragido da justiça com inúmeras passagens criminais é preso em Pequi
31/08/2023 - Motocicleta furtada e chassi são encontrados em matagal na cidade de Nova Serrana
30/08/2023 - Suspeitos de tráfico são detidos em Pará de Minas
30/08/2023 - Homem fica ferido após acidente entre moto e carro na BR-262
30/08/2023 - Motorista de carro fica ferido após bater de frente com carreta na BR-262
30/08/2023 - Suspeito de tráfico e usuário de drogas são detidos em Itaúna