A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou operações de combate à violência contra a mulher em Nova Serrana. No curso dos trabalhos policiais, dois homens foram detidos por tentativas de feminicídio distintas, ambas cometidas no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
A primeira ação, desencadeada na última terça-feira (18), teve como resultado a prisão de um homem de 27 anos, suspeito de esfaquear a ex-companheira, de 28, no bairro Veredas da Serra. O crime ocorreu em 29 de janeiro, quando o investigado invadiu a casa da jovem e a atacou com uma faca, desferindo golpes no pescoço e no tórax da ex.
No dia seguinte (19), um de 41 anos foi preso suspeito de tentar matar a ex-companheira, de 46, e o atual companheiro dela, de 52, no bairro Fausto Pinto da Fonseca II. O crime ocorreu em 27 de novembro de 2024, ocasião em que o investigado perseguiu as vítimas de carro e as atropelou, atingindo o homem.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Nova Serrana, que reuniu provas e representou pelas prisões, deferidas pelo Poder Judiciário.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
03/01/2023 - Homem discute com convidado e é morto na própria festa de Réveillon
02/01/2023 - Homem morre após capotamento na BR-262, em Pará de Minas
02/01/2023 - Criança de 4 anos é resgatada após afogamento em Itaúna
02/01/2023 - Suspeitos de assalto em loja no bairro Nossa Senhora das Graças são detidos pela PM
02/01/2023 - Após rastreamento, PM prende suspeitos de roubo a comércio no bairro Santos Dumont
02/01/2023 - PM prende suspeito de tráfico de drogas e apreende cocaína no Cores de Minas
02/01/2023 - PC recupera carga de roteadores avaliada em R$ 900 mil
02/01/2023 - Mais de R$ 2 mil e 640 pinos de cocaína são apreendidos com trio em Nova Serrana