31/01/2023 às 09:36h
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), policiais penais da Penitenciária de Pará de Minas impediram a entrada das drogas na noite do último sábado (28), durante ronda realizada pelo policial da muralha.
Os primeiros materiais estavam escondidos em um balão, que foi lançado por meio do drone entre os pavilhões I e II, mas ficou preso na tela de proteção. Em seguida, o policial penal acionou a equipe interna que, rapidamente realizou a varredura no local e recolheu os materiais.
O drone também ficou preso na tela de proteção e caiu sobre a laje do segundo pavilhão. Nele foi encontrado o balão contendo as drogas. Ao todo foram apreendidas 117 buchas de maconha, seis porções de cocaína, além do aparelho.
A unidade prisional informa que abriu procedimento administrativo interno para apurar as circunstâncias do ocorrido. Os materiais foram encaminhados para a Polícia Civil, responsável pelas investigações criminais.
Por JC Notícias
Foto: Sejusp
25/02/2025 - Foragido por crimes sexuais é preso pela Polícia Civil
24/02/2025 - Policiais penais apreendem celulares, entorpecentes e pacotes de fumo na Pio Canedo
24/02/2025 - Adolescente fica ferido após cair de moto em Pará de Minas
24/02/2025 - Motorista inabilitada é presa após atropelar e matar pedestre em Papagaios
24/02/2025 - Dois ficam feridos após acidente entre moto e carro na BR-352
24/02/2025 - Contêiner cai de caminhão durante descarregamento e fere homem
24/02/2025 - Ciclista morre após ser atingido por carro na MG-260
22/02/2025 - Adolescente é detido com 70 pedras de crack no bairro São Paulo