31/01/2023 às 09:36h
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), policiais penais da Penitenciária de Pará de Minas impediram a entrada das drogas na noite do último sábado (28), durante ronda realizada pelo policial da muralha.
Os primeiros materiais estavam escondidos em um balão, que foi lançado por meio do drone entre os pavilhões I e II, mas ficou preso na tela de proteção. Em seguida, o policial penal acionou a equipe interna que, rapidamente realizou a varredura no local e recolheu os materiais.
O drone também ficou preso na tela de proteção e caiu sobre a laje do segundo pavilhão. Nele foi encontrado o balão contendo as drogas. Ao todo foram apreendidas 117 buchas de maconha, seis porções de cocaína, além do aparelho.
A unidade prisional informa que abriu procedimento administrativo interno para apurar as circunstâncias do ocorrido. Os materiais foram encaminhados para a Polícia Civil, responsável pelas investigações criminais.
Por JC Notícias
Foto: Sejusp
19/02/2025 - Motociclista é preso por tráfico de drogas em Pará de Minas
19/02/2025 - Grupo é preso por tráfico de drogas no Santos Dumont
19/02/2025 - Suspeito de tráfico é preso com pés de maconha e submetralhadora artesanal
19/02/2025 - Jovem é preso após furtar bolsa de mulher em Papagaios
19/02/2025 - Suspeito de tentativa de homicídio reage a prisão, mas acaba preso em mata
18/02/2025 - 125 mil maços de cigarros do Paraguai são apreendidos na BR- 262, em MG
18/02/2025 - Carreta tomba e pega fogo na BR-262; trânsito ficou bloqueado no sentido Pará de Minas
18/02/2025 - Foragido da Justiça por homicídio é preso no povoado de Córrego do Barro