31/01/2023 às 09:36h
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), policiais penais da Penitenciária de Pará de Minas impediram a entrada das drogas na noite do último sábado (28), durante ronda realizada pelo policial da muralha.
Os primeiros materiais estavam escondidos em um balão, que foi lançado por meio do drone entre os pavilhões I e II, mas ficou preso na tela de proteção. Em seguida, o policial penal acionou a equipe interna que, rapidamente realizou a varredura no local e recolheu os materiais.
O drone também ficou preso na tela de proteção e caiu sobre a laje do segundo pavilhão. Nele foi encontrado o balão contendo as drogas. Ao todo foram apreendidas 117 buchas de maconha, seis porções de cocaína, além do aparelho.
A unidade prisional informa que abriu procedimento administrativo interno para apurar as circunstâncias do ocorrido. Os materiais foram encaminhados para a Polícia Civil, responsável pelas investigações criminais.
Por JC Notícias
Foto: Sejusp
12/02/2025 - Suspeito de tráfico de drogas morre durante troca de tiros com a PM
12/02/2025 - Polícia Civil prende suspeitos de roubos de cargas
12/02/2025 - Fábrica clandestina de suplementos alimentares é fechada pela Polícia
11/02/2025 - Homem é preso após invadir casa e ameaçar a ex-companheira no bairro Coração de Jesus
11/02/2025 - Suspeito de furtar ferramentas em obra é preso na cidade de Pequi
11/02/2025 - Motorista é preso com carro furtado em Nova Serrana
11/02/2025 - PM prende suspeito por tráfico e apreende entorpecentes e dinheiro
11/02/2025 - Suspeito de tráfico é preso com drogas e arma de fogo em casa