31/01/2023 às 09:36h
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), policiais penais da Penitenciária de Pará de Minas impediram a entrada das drogas na noite do último sábado (28), durante ronda realizada pelo policial da muralha.
Os primeiros materiais estavam escondidos em um balão, que foi lançado por meio do drone entre os pavilhões I e II, mas ficou preso na tela de proteção. Em seguida, o policial penal acionou a equipe interna que, rapidamente realizou a varredura no local e recolheu os materiais.
O drone também ficou preso na tela de proteção e caiu sobre a laje do segundo pavilhão. Nele foi encontrado o balão contendo as drogas. Ao todo foram apreendidas 117 buchas de maconha, seis porções de cocaína, além do aparelho.
A unidade prisional informa que abriu procedimento administrativo interno para apurar as circunstâncias do ocorrido. Os materiais foram encaminhados para a Polícia Civil, responsável pelas investigações criminais.
Por JC Notícias
Foto: Sejusp
18/01/2023 - Duas pessoas ficam feridas após acidente entre carro e motocicletas no bairro São José
18/01/2023 - Idoso fica ferido após ser atropelado por carro no centro de Pará de Minas
18/01/2023 - Criminosos furtam carro, trocam tiros com a polícia e acabam baleados
18/01/2023 - Motorista de carro morre após bater de frente com caminhão na BR-262
17/01/2023 - Homem fica ferido após acidente na BR-352, em Pará de Minas