Capa da Página Duas toneladas de maconha são apreendidas em caminhão de frigorífico - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

17/02/2023 às 09:31h

Duas toneladas de maconha são apreendidas em caminhão de frigorífico

Facebook

Cerca de duas toneladas de maconha foram apreendidas em ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na noite da última quarta-feira (15), no momento em que a carga chegava ao bairro Goiânia, em Belo Horizonte. Quatro pessoas foram presas em flagrante durante a operação, coordenada pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc). A carreta que fazia o transporte da carga também foi recolhida.

As drogas, que saíram de Dourados, no Mato Grosso do Sul, seriam comercializadas durante as festividades de Carnaval, tendo em vista a grande circulação de pessoas na cidade nesse período.

Por meio de monitoramento, os policiais identificaram o modo de agir do grupo que, segundo o chefe da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico, delegado Thiago Machado, “utiliza um motorista, que até então possui uma ocupação lícita, um motorista substituto, e um veículo, ao que tudo indica, também lícito”. Machado ainda chamou a atenção para uma carga legalizada de frios, transportada pelos suspeitos na mesma carreta a fim de ludibriar a fiscalização policial.

De acordo com o investigador Luiz Rossi, o grupo criminoso aproveitou-se de normas da vigilância sanitária, voltadas à preservação dos alimentos de possíveis contaminações, para transportar os entorpecentes.

A equipe do Denarc, que acompanhou a movimentação do grupo pela rodovia, interceptou o veículo com os entorpecentes quando ele estacionou no terreno de um ferro-velho, onde outras pessoas aguardavam pela carga. Entre os presos estão dois motoristas, que confessaram o envolvimento no esquema criminoso, e outros dois homens, entre eles o dono do ferro-velho e da carreta, e o homem que receberia a carga.

As apurações sobre o esquema criminoso estão a cargo da 3ª Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico do Denarc.

Por JC Notícias

Foto: PCMG


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: