Dois homens foram presos no último sábado (31/8), por furto e receptação de fios de cobre em Nova Serrana. Os suspeitos são um homem de 29 anos e um idoso de 64.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem de 29 anos foi preso em flagrante enquanto furtava fios elétricos de um conjunto de lojas comerciais no bairro Fartura.
Durante a tentativa de fuga, o homem de 29 anos, que já possuía diversos registros criminais por furtos, receptação, tráfico de drogas, ameaça e agressão, além de ser suspeito de outros furtos de fiação de energia na região, foi contido e preso pelas equipes da PM, com materiais furtados.
Mais cedo, durante diligências da mesma ocorrência, outro indivíduo, um homem de 64 anos, foi detido no bairro Santa Clara, em Nova Serrana, por receptação de cabos de cobre furtados.
A prisão ocorreu após uma denúncia anônima, que levou os policiais a encontrarem aproximadamente 30 quilos de cabos de cobre na posse do suspeito, que admitiu a compra do material sem comprovação de origem.
Em nota, o 60º Batalhão da PM informa que tem desenvolvido ações de intensificação do patrulhamento durante a madrugada em Nova Serrana, realizando abordagens a pessoa e veículos, bem como promovendo a participação comunitária para fortalecer a segurança e prevenir crimes, assegurando um ambiente seguro para todos.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
21/02/2023 - Em ocorrências distintas, carros batem em dois postes no bairro Dom Bosco
21/02/2023 - Suspeito de tráfico é preso no bairro São Paulo
21/02/2023 - Homem ameaça vizinhos com revólver e machado em Pequi
21/02/2023 - Homem faz a mãe refém, joga gasolina no próprio corpo e ainda ameaça incendiar casa
21/02/2023 - PRF prende dois homens envolvidos com furto de carga na BR-262
21/02/2023 - PRF apreende cerca de 600 mil maços de cigarros contrabandeados na BR 381
18/02/2023 - Dupla que furtava tampa de carrocerias de caminhonetes é presa em Pará de Minas