Dois homens foram presos no último sábado (31/8), por furto e receptação de fios de cobre em Nova Serrana. Os suspeitos são um homem de 29 anos e um idoso de 64.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem de 29 anos foi preso em flagrante enquanto furtava fios elétricos de um conjunto de lojas comerciais no bairro Fartura.
Durante a tentativa de fuga, o homem de 29 anos, que já possuía diversos registros criminais por furtos, receptação, tráfico de drogas, ameaça e agressão, além de ser suspeito de outros furtos de fiação de energia na região, foi contido e preso pelas equipes da PM, com materiais furtados.
Mais cedo, durante diligências da mesma ocorrência, outro indivíduo, um homem de 64 anos, foi detido no bairro Santa Clara, em Nova Serrana, por receptação de cabos de cobre furtados.
A prisão ocorreu após uma denúncia anônima, que levou os policiais a encontrarem aproximadamente 30 quilos de cabos de cobre na posse do suspeito, que admitiu a compra do material sem comprovação de origem.
Em nota, o 60º Batalhão da PM informa que tem desenvolvido ações de intensificação do patrulhamento durante a madrugada em Nova Serrana, realizando abordagens a pessoa e veículos, bem como promovendo a participação comunitária para fortalecer a segurança e prevenir crimes, assegurando um ambiente seguro para todos.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
29/11/2024 - Corpo é encontrado em porta-malas de carro incendiado na MG-050
29/11/2024 - Motociclista fica gravemente ferido após batida com caminhão na MG-431
28/11/2024 - Homem é assassinado em cima da cama na cidade de Itaúna
28/11/2024 - Ação da PM resulta na prisão de suspeitos e apreensão de arma em carro roubado
28/11/2024 - PM apreende vários pinos de cocaína em residência