02/02/2024 às 07:28h
Dois homens ficaram gravemente feridos após caírem de um andaime de 10 metros de altura, enquanto pintavam o teto da quadra da escola Sesi, na última quarta-feira (31), em Itaúna. Ambos usavam cinto de segurança, mas, no momento da queda, não estavam apoiados em uma base segura.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a dupla utilizava um andaime equipado com rodas para se deslocar e pintar a parte interna do telhado. Testemunhas contaram que, quando os pintores andaram com o andaime para alcançar outra parte do teto, uma das rodas do equipamento travou.
Algumas pessoas tentaram empurrar o equipamento com os trabalhadores em cima, mas outra roda se desprendeu e o andaime caiu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) auxiliou o Corpo de Bombeiros no socorro às vítimas, que foram encaminhadas para o Hospital Manoel Gonçalves. A perícia da Polícia Civil foi chamada e fez o trabalho de rotina.
Em nota, a assessoria do Sistema Fiemg informou que foi aberto CAT e que aguarda parecer técnico jurídico da Fiemg para se manifestar. A entidade adianta que a contratação da empresa terceirizada para execução do serviço estava dentro de todas as leis e exigências de segurança e reafirma que a documentação estava legal. O Sesi lamenta profundamente o ocorrido e deseja rápida recuperação aos trabalhadores.
Com informações do G1
Foto: Corpo de Bombeiros
05/04/2023 - Em menos de 48h PC e PM prendem suspeitos de homicídio
04/04/2023 - Homem morre após passar mal em casa de prostituição no centro de Pará de Minas
04/04/2023 - Procurado pela Justiça com diversas passagens criminais é preso em Maravilhas
04/04/2023 - Foragido da Justiça acaba preso no bairro Santos Dumont
04/04/2023 - Indivíduo é preso após furtar celular da ex-companheira em Papagaios
04/04/2023 - Suspeito de tentar matar a companheira a pauladas é preso em Pitangui
04/04/2023 - Homem morre com facada no pescoço em Divinópolis
03/04/2023 - Corpo é encontrado em fazenda na zona rural de Onça de Pitangui