02/02/2024 às 07:28h
Dois homens ficaram gravemente feridos após caírem de um andaime de 10 metros de altura, enquanto pintavam o teto da quadra da escola Sesi, na última quarta-feira (31), em Itaúna. Ambos usavam cinto de segurança, mas, no momento da queda, não estavam apoiados em uma base segura.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a dupla utilizava um andaime equipado com rodas para se deslocar e pintar a parte interna do telhado. Testemunhas contaram que, quando os pintores andaram com o andaime para alcançar outra parte do teto, uma das rodas do equipamento travou.
Algumas pessoas tentaram empurrar o equipamento com os trabalhadores em cima, mas outra roda se desprendeu e o andaime caiu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) auxiliou o Corpo de Bombeiros no socorro às vítimas, que foram encaminhadas para o Hospital Manoel Gonçalves. A perícia da Polícia Civil foi chamada e fez o trabalho de rotina.
Em nota, a assessoria do Sistema Fiemg informou que foi aberto CAT e que aguarda parecer técnico jurídico da Fiemg para se manifestar. A entidade adianta que a contratação da empresa terceirizada para execução do serviço estava dentro de todas as leis e exigências de segurança e reafirma que a documentação estava legal. O Sesi lamenta profundamente o ocorrido e deseja rápida recuperação aos trabalhadores.
Com informações do G1
Foto: Corpo de Bombeiros
16/02/2023 - Mulher é presa por tráfico de drogas no Nossa Senhora das Graças
16/02/2023 - Suspeito de tráfico de drogas é preso em Igaratinga
16/02/2023 - Homem é preso em carro furtado na MG-431; motorista do veículo fugiu para uma mata
16/02/2023 - PM apreende quase 80 tabletes de maconha e prende suspeito em Nova Serrana
16/02/2023 - Despachante é investigada por suspeita de estelionato
15/02/2023 - PRF prende caminhoneiro dirigindo embriagado na BR-262
15/02/2023 - Dois ficam feridos após acidente entre carros e ônibus na MG-050
15/02/2023 - Foragida da Justiça é presa na Praça Torquato de Almeida