Nessa sexta-feira (8/11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente dois homens, de 22 e 24 anos, investigados por um homicídio consumado e uma tentativa de homicídio, ocorridos em 27 de outubro, na cidade de Pitangui. Além das prisões, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de dois aparelhos celulares, que serão encaminhados para a perícia técnica.
O crime aconteceu em um bar, onde dois indivíduos, sendo um deles armado com uma pistola calibre 9mm, efetuaram disparos contra as vítimas, de 17 e 19 anos, resultando na morte do jovem de 19 anos e em ferimentos no adolescente. Após a ação, os suspeitos fugiram.
As investigações da PCMG permitiram a identificação dos suspeitos e levaram à representação pela prisão preventiva e à expedição dos mandados de busca e apreensão.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Douglas Taveira, o crime foi motivado por uma disputa de território de venda de drogas e por um desentendimento envolvendo a namorada de uma das vítimas. Em depoimento, um dos suspeitos confessou ter realizado os disparos, enquanto o outro optou por permanecer em silêncio. Após os procedimentos, ambos serão encaminhados ao sistema prisional.
A operação contou com a participação de seis policiais civis das Delegacias de Pitangui e da Delegacia Regional de Nova Serrana.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
26/01/2023 - Material reciclável pega fogo em casa na cidade de Nova Serrana
26/01/2023 - Trabalhador tem mão esmagada em fábrica de Conceição do Pará
26/01/2023 - Suspeita de estelionato é presa com mais de 25 máquinas de cartão
25/01/2023 - Suspeito de furtar celular é preso no Recanto da Lagoa
25/01/2023 - Motorista é detido com drogas no Mirante do Cristo em Pará de Minas
25/01/2023 - Foragidos da Justiça são presos em Pará de Minas
25/01/2023 - Depósito de carvão pega fogo em São Gonçalo do Pará