27/05/2023 às 09:44h
Um detento da penitenciária Doutor Pio Canedo, em Pará de Minas, foi assassinado por um colega de cela, na última quarta-feira (24). O autor do crime e outros dois presos que estavam no local, foram levados para a Delegacia Regional da Polícia Civil da cidade.
A informação do homicídio, foi repassada ao Departamento de Jornalismo da Espacial FM, que buscou a confirmação e mais detalhes, junto a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Nesta sexta-feira (26), por meio de nota enviada ao JC Notícias, a Sejusp confirmou o homicídio e informou que na última quarta-feira (24.5), policiais penais foram acionados por colegas de cela de Welington Feliciano Lopes da Silva, de 36 anos, afirmando que o detento estava caído no chão, sem sinais vitais.
Ainda segundo a nota, imediatamente a cela foi esvaziada e a perícia da Polícia Civil foi acionada para realização dos trabalhos cabíveis. Um dos colegas de cela assumiu a autoria do homicídio e, juntamente com outros dois presos, foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil, responsável pelas investigações criminais.
Foi instaurado um procedimento interno para apurar administrativamente as circunstâncias do ocorrido. O serviço social da penitenciária comunicou o óbito aos familiares do preso.
A Sejusp informa também que as todas medidas legais relativas ao óbito do preso Welington Feliciano Lopes da Silva, de 36 anos, foram tomadas pela direção da Penitenciária Dr. Pio Soares Canedo, em Pará de Minas.
Na nota enviada para nossa reportagem, a Sejusp não divulgou como o detento foi morto pelos colegas.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
30/03/2023 - Bolsonaro volta ao Brasil: PF vai buscar ex-presidente dentro do avião
29/03/2023 - Tamanduá-mirim é encontrado no bairro São Pedro
29/03/2023 - Menino sofre fraturas nas pernas após ser atropelado por van
29/03/2023 - Carreta e caminhão caem em ribanceira após acidente na BR-262
29/03/2023 - Adolescente é baleado sete vezes e morre em São Gonçalo do Pará
29/03/2023 - Mulher enterrada viva é encontrada por coveiros em tumba