A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa quarta-feira (26), um homem, de 47 anos, suspeito de falsidade ideológica, falsificação de documentos, estelionato e lavagem de dinheiro, em Divinópolis. Além da prisão preventiva, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão contra o investigado.
Durante o curso das investigações, foi verificado que o suspeito, dono de uma conhecida relojoaria da cidade, estava praticando os crimes, há, pelo menos, três anos contra pessoas físicas e jurídicas, bem como contra o Estado.
Segundo apurado, o investigado utilizava documentos falsos para constituir empresas em nome de terceiros, e efetuava a compra de mercadorias na região, as quais emitiam como forma de pagamento, boletos que não eram pagos. A fraude só era identificada pelas vítimas após o vencimento dos títulos.
No total, sete empresas de variados ramos – imobiliário, bancário e de operadora de telefonia – foram abertas de maneira fraudulenta pelo investigado. As compras eram realizadas mediante contato telefônico com as empresas e as entregas feitas em endereços de imóveis alugados por ele em imobiliárias de Divinópolis.
Os contratos de locação também eram realizados de maneira fraudulenta, em nome de outras pessoas pelas quais ele se fazia passar, sempre com a utilização de documentos falsos.
As empresas abertas permaneciam ativas por curto prazo, cerca de um a seis meses, e eram constituídas exclusivamente com o intuito de aplicar golpes. Nas redes sociais, o suspeito se apresentava como comerciante no ramo de joias, compra e venda de ouro. Após as apurações a Polícia Civil representou contra o homem, cumprindo mandado de prisão e de busca e apreensão na manhã de ontem. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
06/02/2025 - Polícia Civil prende suspeitos de fraudes contra idosos
06/02/2025 - Jovens mortos após ataque a tiros em bar são enterrados em Divinópolis
06/02/2025 - Trabalhador morre atropelado enquanto sinalizava obras na MG-050
05/02/2025 - Polícia Civil prende terceiro suspeito de roubo a loja de fast-food em Pará de Minas
05/02/2025 - Três são presos por tráfico e grande quantidade de drogas é apreendida pela PM
05/02/2025 - Quatro pessoas ficam feridas após acidente entre 3 veículos na MG-420
05/02/2025 - Homem morre e outro fica gravemente ferido após serem baleados
04/02/2025 - Carro bate em muro de casa de shows no bairro Dom Bosco