A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar (PMMG), prendeu um empresário, de 40 anos, e um de seus funcionários, de 29, durante a operação Orion, desencadeada na manhã desta quarta-feira (12/6). Na oportunidade, também foram cumpridos mandados de busca domiciliar expedidos contra os suspeitos.
Na casa do empresário, na cidade de Carlos Chagas, no Vale do Mucuri, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380, quatro carregadores e 72 munições intactas. Além do mandado de prisão, a PCMG autuou o empresário em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
A ação decorre de investigação sobre a tentativa de homicídio de um adolescente, ocorrida no dia 12 de maio do último ano. Conforme apurado, dias antes do crime, o adolescente teria furtado objetos do comércio do empresário, que se revoltou com a situação.
Levantamentos apontam que o suspeito teria agredido o menor de idade em dois dias distintos: 9 e 12 de maio. Na segunda agressão, o empresário teria contado com o apoio de um funcionário, ocasião em que o adolescente chegou a desmaiar e os investigados continuaram os ataques com pedaços de pau.
Os suspeitos foram encaminhados para o sistema prisional e se encontram à disposição da Justiça.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
02/01/2025 - Homem atira contra companheira e enteada e se mata durante réveillon
02/01/2025 - PM prende 16 pessoas envolvidas em 'rolezinho do grau' durante Ano Novo na região
31/12/2024 - Homem assalta padaria para comprar droga e acaba preso em Pará de Minas
31/12/2024 - Motociclista fica ferido após cair de moto na Mello Cançado
31/12/2024 - Corpo de adolescente é encontrado dentro de córrego
30/12/2024 - Detento de saidinha temporária é preso após matar homem em Papagaios