A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar (PMMG), prendeu um empresário, de 40 anos, e um de seus funcionários, de 29, durante a operação Orion, desencadeada na manhã desta quarta-feira (12/6). Na oportunidade, também foram cumpridos mandados de busca domiciliar expedidos contra os suspeitos.
Na casa do empresário, na cidade de Carlos Chagas, no Vale do Mucuri, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380, quatro carregadores e 72 munições intactas. Além do mandado de prisão, a PCMG autuou o empresário em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
A ação decorre de investigação sobre a tentativa de homicídio de um adolescente, ocorrida no dia 12 de maio do último ano. Conforme apurado, dias antes do crime, o adolescente teria furtado objetos do comércio do empresário, que se revoltou com a situação.
Levantamentos apontam que o suspeito teria agredido o menor de idade em dois dias distintos: 9 e 12 de maio. Na segunda agressão, o empresário teria contado com o apoio de um funcionário, ocasião em que o adolescente chegou a desmaiar e os investigados continuaram os ataques com pedaços de pau.
Os suspeitos foram encaminhados para o sistema prisional e se encontram à disposição da Justiça.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
28/12/2024 - Menino de 10 anos é atropelado por carro ao tentar atravessar via correndo
27/12/2024 - PM apreende 10 motocicletas durante operação contra os ‘rolezinhos’ em Pará de Minas
27/12/2024 - Motociclista fica ferido após colisão com carro
27/12/2024 - Homem é preso com ecstasy, haxixe e mais de R$ 3 mil durante operação da PM
26/12/2024 - Adolescente é detido por tráfico de drogas no Padre Libério
26/12/2024 - Motociclista fica gravemente ferido após acidente na BR-352, em Pará de Minas
26/12/2024 - Motociclista fica ferido após colisão com carro na Ronaldo de Castro Alves