A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar (PMMG), prendeu um empresário, de 40 anos, e um de seus funcionários, de 29, durante a operação Orion, desencadeada na manhã desta quarta-feira (12/6). Na oportunidade, também foram cumpridos mandados de busca domiciliar expedidos contra os suspeitos.
Na casa do empresário, na cidade de Carlos Chagas, no Vale do Mucuri, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380, quatro carregadores e 72 munições intactas. Além do mandado de prisão, a PCMG autuou o empresário em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
A ação decorre de investigação sobre a tentativa de homicídio de um adolescente, ocorrida no dia 12 de maio do último ano. Conforme apurado, dias antes do crime, o adolescente teria furtado objetos do comércio do empresário, que se revoltou com a situação.
Levantamentos apontam que o suspeito teria agredido o menor de idade em dois dias distintos: 9 e 12 de maio. Na segunda agressão, o empresário teria contado com o apoio de um funcionário, ocasião em que o adolescente chegou a desmaiar e os investigados continuaram os ataques com pedaços de pau.
Os suspeitos foram encaminhados para o sistema prisional e se encontram à disposição da Justiça.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
25/07/2024 - Polícia procura suspeita de tentar matar mulher a facadas em loja de Pitangui
25/07/2024 - Operação combate furto e roubo de veículos em Divinópolis
24/07/2024 - Ferramentas são furtadas em obra no bairro Nossa Senhora das Graças
24/07/2024 - Corpo com pés e mãos amarradas é encontrado no Rio Pará, próximo à ponte da BR-262
24/07/2024 - Trio é preso com grande quantidade de drogas, armas e munições
23/07/2024 - Operação da PM e RF em Pará de Minas nesta terça-feira