Capa da Página Encontrado o corpo do homem que invadiu área proibida de hidrelétrica para pescar - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

10/04/2025 às 07:34h

Encontrado o corpo do homem que invadiu área proibida de hidrelétrica para pescar

Facebook

Foi encontrado na noite da última terça-feira (8/4) o corpo do homem de 32 anos desaparecido desde domingo (6), que invadiu uma área proibida da Hidrelétrica Retiro de Baixo, em Pompéu, para pescar. Familiares reconheceram a vítima, que era natural do estado do Maranhão.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, prosseguindo com as buscas, os militares retornaram até a represa de Retiro Baixo, após comunicação por parte dos vigilantes da usina de que o corpo da vítima havia flutuado.


No local, os militares constataram que o corpo estava dentro do perímetro do vertedouro da represa. Os bombeiros usaram um barco para realizar a remoção e consequentemente repassar o cadáver aos cuidados da funerária.


Os familiares fizeram o reconhecimento do corpo. O gerente da usina acompanhou as ações do Corpo de Bombeiros.

O caso


De acordo com as informações repassadas, o indivíduo acessou uma área restrita da usina portando um arpão de pesca. Ao ser abordado pela equipe de segurança, desobedeceu às orientações e fugiu em direção a uma região de pedras íngremes, localizada ao lado do canal de escoamento de água. Durante a tentativa de fuga, o homem escorregou e caiu por uma ribanceira de aproximadamente 20 metros. Mesmo ferido, levantou-se e continuou em direção ao canal, onde pulou na água e adentrou a parte baixa da represa. Pouco tempo depois, submergiu e não foi mais visto, sendo somente encontrado na última terça-feira.

Amigos da vítima relataram que o homem havia feito uso de álcool durante o dia do fato, A área onde ocorreu o afogamento possui entre 12 e 15 metros de profundidade. Apesar da ausência de correnteza, a água turva dificulta a visibilidade e a localização, além da quantidade significativa de pedras no fundo da região.


Por JC Notícias

Foto: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: