12/02/2025 às 07:44h
A Polícia Civil em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal, fechou uma fábrica clandestina de suplementos nutricionais e esportivos na cidade de Formiga. A operação ocorreu no bairro Água Vermelha, e resultou na apreensão de mais de uma tonelada de produtos.
Segundo o delegado Emmanuel Robson Gomes, a investigação teve início após os policiais receberem uma denúncia de que um funcionário da fábrica não havia recebido seus direitos trabalhistas. Os policiais constataram, ainda, que o estabelecimento não possuía registro na Anvisa para a fabricação de suplementos alimentares.
No decorrer dos trabalhos, foram encontradas embalagens com informações enganosas que poderiam induzir o consumidor a erro, além de produtos com validade expirada. Também foram apreendidas etiquetas, matéria-prima, rótulos de diversas marcas, maquinários e ingredientes utilizados na fabricação dos produtos, além de diversas notas de pedidos de clientes, indicando que a empresa comercializava os produtos para estabelecimentos em Minas Gerais e outros estados, operando por meio de um site e perfis em redes sociais.
Os proprietários da empresa foram identificados, mas não estavam no local no momento da operação. Quatro funcionários do setor administrativo foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. Eles não souberam fornecer informações detalhadas sobre o funcionamento da fábrica.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos, apurar os crimes contra a saúde pública e possível lavagem de dinheiro.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
21/12/2024 - Suspeito de receptação de celular é preso em Pará de Minas
21/12/2024 - Homem é preso suspeito de furtar carga de cervejas em caminhão na BR-262
21/12/2024 - Suspeito de estuprar menina de 11 anos é preso pela Polícia Civil
20/12/2024 - Motociclista embriagado e inabilitado fica ferido após acidente na MG-431
20/12/2024 - Fogo destrói picape e deixa motorista ferido na MG-050
20/12/2024 - Pedestre morre atropelado por carro que fazia ultrapassagem na MG-050
20/12/2024 - Caminhão tomba, atinge duas casas e moradora fica ferida
20/12/2024 - PRF realiza abertura da Operação Rodovida 2024/2025