12/02/2025 às 07:44h
A Polícia Civil em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal, fechou uma fábrica clandestina de suplementos nutricionais e esportivos na cidade de Formiga. A operação ocorreu no bairro Água Vermelha, e resultou na apreensão de mais de uma tonelada de produtos.
Segundo o delegado Emmanuel Robson Gomes, a investigação teve início após os policiais receberem uma denúncia de que um funcionário da fábrica não havia recebido seus direitos trabalhistas. Os policiais constataram, ainda, que o estabelecimento não possuía registro na Anvisa para a fabricação de suplementos alimentares.
No decorrer dos trabalhos, foram encontradas embalagens com informações enganosas que poderiam induzir o consumidor a erro, além de produtos com validade expirada. Também foram apreendidas etiquetas, matéria-prima, rótulos de diversas marcas, maquinários e ingredientes utilizados na fabricação dos produtos, além de diversas notas de pedidos de clientes, indicando que a empresa comercializava os produtos para estabelecimentos em Minas Gerais e outros estados, operando por meio de um site e perfis em redes sociais.
Os proprietários da empresa foram identificados, mas não estavam no local no momento da operação. Quatro funcionários do setor administrativo foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. Eles não souberam fornecer informações detalhadas sobre o funcionamento da fábrica.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos, apurar os crimes contra a saúde pública e possível lavagem de dinheiro.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
21/10/2024 - Dois capotamentos de veículos são registrados na BR-352 nas últimas horas
19/10/2024 - PM prende suspeitos de tráfico de drogas e posse ilegal de armas
19/10/2024 - Motociclistas ficam feridos após baterem de frente na MG-050
19/10/2024 - Suspeitos de estuprar meninos de 7, 8 e 12 anos é preso pela Polícia Civil
19/10/2024 - Suspeito de abusar de filha de amigos é preso pela Polícia Civil
18/10/2024 - Caminhão carregado de cerveja cai em ribanceira na BR-262, em Pará de Minas
18/10/2024 - Foragido da Justiça é preso após tentar furtar bateria de caminhão no São Pedro