18/09/2024 às 07:20h
Muitos pará-minenses ficaram aliviados nessa terça-feira (17/9), ao perceberem que os focos de incêndio diminuíram em áreas de vegetação da cidade, principalmente nas serras das Torres e Caracol, após 4 dias de trabalhos incessantes por parte do Corpo de Bombeiros, Brigadistas voluntários, Ama Pangeia, Defesa Civil e equipes de segurança, como a Guarda Municipal de Pará de Minas.
Conforme já informado pelo JC Notícias, o incêndio de grandes proporções teve início no último sábado (14/9), na região do condomínio Dona Flor. Quase 1.000 hectares de terra foram afetados pelas chamas, segundo informou o Corpo de Bombeiros.
Pessoas que moram nos bairros São José e Jardins, atrás da Pavepe, também foram prejudicados e ficaram assustados devido ao perigo do fogo invadir as casas, na noite da última segunda-feira (16/9). Moradores e proprietários rurais de Meireles também sofreram com as chamas.
As torres de transmissão de telefonia, internet, rádios e TV, foram prejudicados com o fogo. Durante boa parte dessa terça-feira (17/9), vários canais de televisão ficaram fora do ar. A Espacial FM manteve sua transmissão através de equipamentos em sua sede e pelo aplicativo da emissora.
Ontem, durante o dia, mesmo com a diminuição dos focos de incêndio em vegetação, a Guarda Civil Municipal, assim como brigadistas voluntários continuaram o apoio às equipes do Corpo de Bombeiros no combate aos focos que ainda queimavam em outros pontos. A operação conjunta, com o objetivo de controlar as chamas, foi realizada nos distritos de Meireles, Gorduras e na Serra das Torres.
Por JC Notícias
Foto: GCM
20/01/2023 - Adolescente é assassinado no bairro Santa Edwirges
20/01/2023 - Ladrões assaltam agência do Sicoob e fazem reféns
20/01/2023 - Criança de 4 anos desaparece em riacho após família colocá-lo em placa de isopor
20/01/2023 - Homem é preso por tráfico de drogas e corrupção de menores em Pitangui
20/01/2023 - Foragido da Justiça é preso no centro de Pará de Minas