Um homem, de 35 anos, que estava foragido, morreu após troca de tiros com militares do Batalhão ROTAM em Esmeraldas, na grande BH, no final da noite da última quarta-feira (15).
A polícia recebeu informações de que o homem, que cumpria pena no Presídio de Santa Luzia, estava escondido em um sítio da cidade. Ele possuía passagens por, pelo menos, três homicídios, além de ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas.
Ao chegarem ao local apontado pela denúncia, no Bairro Cidade Jardim, os policiais montaram uma operação de cerco e bloqueio. Ao chamarem o homem pelo nome, ele se aproximou, usando uma lanterna. Os militares teriam visto que ele estava armado.
Segundo o boletim de ocorrência, ao identificar a presença de policiais, o homem correu para os fundos da casa, acompanhado pelos militares, que deram diversas ordens de parada ao suspeito. Tiros de aviso também foram disparados, após o homem fazer menção de que atiraria contra a PM.
A fuga continuou até as proximidades de um rio, onde o suspeito atirou contra os militares. Revidando, os policiais acertaram o homem, que caiu dentro do rio. Ele foi socorrido ao Hospital de Esmeraldas, mas não resistiu. A arma usada por ele foi encontrada, assim como um celular e dinheiro, que estavam dentro da casa.
Com informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
07/12/2024 - Polícia Federal combate mineração ilegal em Papagaios
07/12/2024 - Homem é preso com espingardas, munições e maconha
07/12/2024 - Ação da Polícia Civil tem como alvo esquema ilegal de rifas on-line
06/12/2024 - Mulher é presa por tráfico de drogas no Cecília Meireles
06/12/2024 - Motorista fica ferido após carreta tombar na MG-431, em Pará de Minas