Capa da Página Funcionária de escola pública é presa por chamar estudante que estava na fila da merenda de macaca - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

22/02/2025 às 08:48h

Funcionária de escola pública é presa por chamar estudante que estava na fila da merenda de macaca

Facebook

Uma funcionária de uma escola estadual na cidade de Divinópolis, foi presa em flagrante após chamar uma estudante que estava na fila da merenda de macaca. O caso aconteceu na Escola São Francisco de Paula na última terça-feira (18), mas só foi divulgado nessa sexta (21).

De acordo com a Polícia Militar, os policiais foram chamados na escola, que fica no bairro Icaraí, onde a aluna, de 17 anos, contou que estava na fila para pegar merenda e a servidora pública, de 54 anos, a empurrou.

Ainda segundo a PM, a adolescente questionou a mulher porque ela não pediu licença. Diante disso, a servidora se desculpou. Mas a profissional foi até uma colega de trabalho e disse: Eu aqui trabalhando cansada e tenho que pedir desculpa para essa macaca.

Testemunhas confirmaram a fala racista da mulher, que foi encaminhada para a delegacia para prestar esclarecimentos. Em nota, a Polícia Civil disse que ratificou em flagrante a prisão da servidora e a encaminhou para o presídio Floramar.

Ainda segundo a Civil, o inquérito segue em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do caso. O nome da funcionária não foi informado.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que a direção da escola tomou todas as medidas cabíveis e a servidora foi demitida após o ocorrido. A pasta também destacou que repudia veementemente qualquer ato de racismo e discriminação.

Ainda em nota, a SEE/MG destacou que a “educação deve ser um espaço de respeito, diversidade e igualdade” e que trabalha continuamente para reforçar políticas e ações que promovam esses valores nas escolas da rede pública estadual. Por fim, a secretaria disse que segue acompanhando o caso de perto e prestará todas as informações necessárias para garantir que os devidos encaminhamentos sejam realizados de forma célere e eficaz.

Com informações do G1

Foto: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: