03/02/2023 às 09:16h
Uma caminhonete que transportava gados de origem duvidosa foi abordada pela Patrulha Rural da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM), na última quarta-feira (1º), na Rua Ricardo Marinho, altura do bairro São Geraldo, em Pará de Minas.
Os militares seguiam pela via, quando visualizaram um veículo Ford F100, cor preta com placa da cidade de Bom Despacho, transitando pela Rua Ricardo Marinho, o qual possuía uma gaiola para transporte de gado.
Com intuito de reprimir a prática delituosa de furto de animais, os militares procederam a abordagem no veículo. Durante fiscalização, os policiais visualizaram dois bois, aparentando estarem mortos devido estado de debilidade que apresentavam, além de ferimentos pelo corpo e repletos de parasitas.
O condutor do veículo foi identificado como sendo um homem de 55 anos, que foi questionado sobre os animais, tendo relatado aos militares que não possuía a GTA – Guia de Transporte Animal, e que se tratavam de emergência, que os levaria para abate em um frigorífico no município de São José da Varginha.
Relatou ainda que sempre realiza compra de animais e os revende para frigoríficos da região, sendo que os gados haviam sido adquiridos em Bom Despacho e Leandro Ferreira.
Os militares realizaram acionamento de uma equipe do IMA, tendo o veterinário do órgão declarado que os animais estavam debilitados e seriam encaminhados para serem abatidos e descartados por não possuir origem, GTA e estarem impróprios para consumo humano.
O responsável do IMA tomou todas as providências referentes as infrações encontradas. O condutor do veículo foi orientado quanto as normas para realização de transporte de animais e foi liberado no local.
Por JC Notícias
Fotos: PMMG
25/02/2023 - Homem é preso por tentativa de homicídio em Nova Serrana
25/02/2023 - PM apreende 70 comprimidos de ecstasy e prende dupla
24/02/2023 - Corpo de Bombeiros detalha resultados da Operação Carnaval em toda a região
24/02/2023 - PRF e PM apreendem pasta base de cocaína e maconha avaliadas em mais de R$ 12 milhões
24/02/2023 - Servidoras da prefeitura de Sete Lagoas morrem atropeladas por carreta
24/02/2023 - Jovem desaparecida na Grande BH foi estrangulada, “embalada” e deixada em rodovia
23/02/2023 - Suspeito de tráfico é preso com pedras de crack no Santos Dumont