21/03/2025 às 08:43h
A Guarda Civil Municipal (GCM) vai intensificar as operações de batida policial nas praças de Pará de Minas. A informação foi divulgada à reportagem pelo comandante Lucas Costa.
O objetivo é combater o tráfico de drogas e prender autores envolvidos nesse tipo de crime, além de promover a segurança pública em áreas de lazer e prática de atividade física.
Inicialmente, a ideia é realizações as operações semanalmente, sempre em uma praça diferente da cidade. Os locais serão avaliados pela GCM, que montará um plano de ação para executar a batida policial, como destaca o comandante Lucas Costa:
Clique e Ouça Lucas Costa
A primeira operação aconteceu na semana passada, na Praça Torquato de Almeida, no centro da cidade. Segundo Lucas Costa, a escolha do local partiu de uma série de denúncias de comerciantes da região e demais cidadãos sobre o tráfico de drogas:
Clique e Ouça Lucas Costa
Nenhum suspeito abordado foi preso, segundo informou a GCM.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
01/03/2025 - Apreensão de Drogas, Arma de Fogo e Prisões em Operação da ROTAM
01/03/2025 - PRF realiza Operação Carnaval para garantir segurança nas estradas federais
01/03/2025 - Suspeito de tráfico é preso com carro furtado e clonado
01/03/2025 - Dois homens são condenados por duplo homicídio ocorrido em 2021
28/02/2025 - Adolescente é detido após ser flagrado conduzindo moto na BR-352, em Pará de Minas
28/02/2025 - Três foragidos da Justiça são presos em bairros distintos de Pará de Minas