21/03/2025 às 08:43h
A Guarda Civil Municipal (GCM) vai intensificar as operações de batida policial nas praças de Pará de Minas. A informação foi divulgada à reportagem pelo comandante Lucas Costa.
O objetivo é combater o tráfico de drogas e prender autores envolvidos nesse tipo de crime, além de promover a segurança pública em áreas de lazer e prática de atividade física.
Inicialmente, a ideia é realizações as operações semanalmente, sempre em uma praça diferente da cidade. Os locais serão avaliados pela GCM, que montará um plano de ação para executar a batida policial, como destaca o comandante Lucas Costa:
Clique e Ouça Lucas Costa
A primeira operação aconteceu na semana passada, na Praça Torquato de Almeida, no centro da cidade. Segundo Lucas Costa, a escolha do local partiu de uma série de denúncias de comerciantes da região e demais cidadãos sobre o tráfico de drogas:
Clique e Ouça Lucas Costa
Nenhum suspeito abordado foi preso, segundo informou a GCM.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
22/05/2023 - Ação conjunta da PM termina com apreensão de grande quantidade de drogas
20/05/2023 - PRF recupera carro furtado que não tinha seguro na BR-262, em Pará de Minas
20/05/2023 - PM reforça policiamento noturno em Pará de Minas e região
20/05/2023 - Casal suspeito de tráfico é preso pela Polícia Civil
20/05/2023 - Motociclista e garupa ficam feridos após acidente com ônibus em Itaúna
20/05/2023 - Vaca é atropelada por ambulância de prefeitura e morre na MG-050
20/05/2023 - Homem fica preso às ferragens após acidente na MG-050