21/03/2025 às 08:43h
A Guarda Civil Municipal (GCM) vai intensificar as operações de batida policial nas praças de Pará de Minas. A informação foi divulgada à reportagem pelo comandante Lucas Costa.
O objetivo é combater o tráfico de drogas e prender autores envolvidos nesse tipo de crime, além de promover a segurança pública em áreas de lazer e prática de atividade física.
Inicialmente, a ideia é realizações as operações semanalmente, sempre em uma praça diferente da cidade. Os locais serão avaliados pela GCM, que montará um plano de ação para executar a batida policial, como destaca o comandante Lucas Costa:
Clique e Ouça Lucas Costa
A primeira operação aconteceu na semana passada, na Praça Torquato de Almeida, no centro da cidade. Segundo Lucas Costa, a escolha do local partiu de uma série de denúncias de comerciantes da região e demais cidadãos sobre o tráfico de drogas:
Clique e Ouça Lucas Costa
Nenhum suspeito abordado foi preso, segundo informou a GCM.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
23/09/2025 - Pai e filha de 3 anos ficam feridos após caminhão tombar
23/09/2025 - Adolescente é detido, suspeito de matar homem a facadas
23/09/2025 - Ex-detento é perseguido e morto a tiros após sair de audiência
22/09/2025 - Batida frontal na BR-262 termina com um morto e quatro feridos
22/09/2025 - Motorista fica ferido após carro bater em carreta parada às margens da BR-352
22/09/2025 - Jovem é preso suspeito de usar carro para entregar drogas próximo a bar
22/09/2025 - Idoso é preso após efetuar disparos de arma de fogo durante desentendimento
22/09/2025 - Homem com diversas passagens criminais é morto a tiros
20/09/2025 - Jovem é preso com motocicleta furtada e adulterada em Igaratinga