O Grupamento de Patrulhamento Comunitário da Guarda Civil Municipal recebeu um acionamento via telefone emergencial 153 para prestar apoio a um acidente ocorrido nas proximidades da Praça Torquato de Almeida.
Ao chegar ao local, a equipe constatou que se tratava de uma desavença entre um homem e uma mulher em situação de rua, que evoluiu para agressão física grave contra a mulher. O agressor, amplamente conhecido no meio policial por sua extensa ficha criminal, utilizou um recipiente de ferro para agredir a vítima.
No local, foi encontrada apenas a vítima, que foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros até a unidade de pronto atendimento (UPA). Em conversa com alguns frequentadores da praça, foi relatado que o autor evadiu do local imediatamente após cometer a agressão. De posse das características do agressor, a equipe intensificou o patrulhamento na região na tentativa de localizá-lo. Nas proximidades da mata do sopé do Morro do Cristo Redentor, foi encontrado um indivíduo com as características descritas.
De imediato, o grupamento realizou a abordagem do indivíduo, que confessou a autoria do crime. O autor afirmou que ambos mantinham um relacionamento afetivo de longa data e que, após desentender-se com a parceira, teve um acesso de raiva que resultou na agressão. Mesmo preso, o autor proferiu ameaças contra a vítima, dizendo que iria matá-la. O indivíduo foi preso e conduzido à delegacia de polícia civil.
Com informações GCMFoto: Espacial FM
09/01/2025 - Motorista morre e quatro pessoas ficam feridas após acidente na MG-420
09/01/2025 - Dois morrem após acidente entre motocicletas na MG-164
08/01/2025 - Trio é detido por tráfico de drogas no Residencial Cecília Meireles
08/01/2025 - Homem que tentou matar a namorada no Natal é indiciado pela Polícia Civil
08/01/2025 - Homem é preso suspeito de filmar mulheres por debaixo de saias em supermercados
08/01/2025 - PM apreende grande quantidade de drogas e prende mãe e filho