14/09/2024 às 08:55h
Quatro homens de 19, 23, 25 e 37 anos, foram presos após fugir de abordagem policial e ainda jogarem o carro que eles estavam contra os militares, na madrugada dessa sexta-feira (13/9), em Bom Despacho. Uma arma de fogo que estava com eles foi apreendida.
Os militares realizavam a operação “Cavalo de Aço”, com propósito de garantir segurança aos frequentadores de um evento em Bom Despacho, quando surgiu, em alta velocidade, o veículo Gol, sendo que o condutor desobedeceu à ordem de parada, avançou com o carro em direção aos policiais e iniciou fuga.
Durante perseguição ao veículo, o condutor cometeu inúmeras infrações de trânsito, dirigia em zigue-zague para não ser interceptado, e arremessava o carro contra os militares, nitidamente com a intenção de atingi-los.
Com intuito de pôr fim à fuga, em razão do iminente perigo à integridade das pessoas inocentes que transitavam pelas ruas, bem como a segurança dos militares envolvidos, foi necessário efetuar disparos contra os pneus do veículo.
Após os disparos, os ocupantes do veículo arremessaram pela janela um revólver calibre 38, carregado com seis cartuchos, além de outros nove acondicionados em uma meia.
A ação criminosa foi interrompida somente quando o veículo entrou uma rua sem saída, momento em que os quatro ocupantes foram dominados pelos militares. Os autores, foram presos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Segundo a PM, eles chegaram a dizer que pretendiam cometer um assassinato em Bom Despacho, sem dizer o nome da possível vítima. Após receberem atendimento médico, os infratores foram levados para a Delegacia.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
08/07/2023 - Motociclista fica ferido após batida entre moto e carreta em Itaúna
08/07/2023 - Crianças são socorridas em estado grave após acidente com carreta
08/07/2023 - PM apreende armas de fogo e diversas munições em Itaúna
08/07/2023 - Motorista é preso com carro clonado em Maravilhas
08/07/2023 - Homem é preso após invadir casa e agredir idosa
08/07/2023 - Homem é preso por receptação, maus-tratos ao avô e uso de drogas